Esportes

Räikkönen quebra recorde e fecha sexta-feira na frente em Singapura. Hamilton fica perto e Vettel bate

A Ferrari fechou a sexta-feira (14) de treinos livres do GP de Singapura como protagonista. Kimi Räikkönen foi o mais rápido da sessão realizada nesta noite em Marina Bay e quebrou o recorde da pista ao estabelecer 1min38s699 com pneus hipermacios. Por outro lado, Sebastian Vettel cometeu outro erro enquanto fazia sua volta rápida com os pneus rosáceos. Sob pressão por conta das falhas nas últimas corridas, o alemão 'beijou' o muro e não conseguiu dar sequência ao trabalho durante a noite por conta de um vazamento de água do radiador. Mais um problema para o tetracampeão na luta contra Lewis Hamilton pelo título por conta do precioso tempo de pista perdido na sessão.

Hamilton, aliás, foi muito bem durante o treino e ficou bem perto da melhor marca do dia: apenas 0s011, indicando a Mercedes próxima a Ferrari na luta pela pole no sábado em um circuito em que geralmente não costuma andar tão bem. Já a Red Bull, que fez a dobradinha no treino livre da tarde, desta vez ficou mais distante. Max Verstappen fechou o dia em terceiro, mas 0s522 atrás do tempo de Räikkönen, enquanto Daniel Ricciardo, líder do TL1, foi o quarto. Valtteri Bottas, que fez um segundo treino bem apagado, ficou apenas em quinto, 0s669 mais lento que o líder.

A Renault novamente foi bem e encaixou Carlos Sainz na sexta posição, indicando ser a quarta força do fim de semana em duelo à parte com a Haas, que posicionou Romain Grosjean em sétimo lugar. Fernando Alonso, com uma McLaren que tem potencial para andar bem no fim de semana, finalizou em oitavo, seguido por Vettel, que não conseguiu tirar o melhor dos hipermacios por conta da batida. Nico Hülkenberg encaixou o outro carro da Renault entre os dez primeiros colocados.

msn.com

< Bandeira tarifária deve ficar vermelha até o fim do ano, prevê ONS Werdum rompe o silêncio após suspensão por doping e promete falar na "hora certa" <